A insulina é o hormônio produzido pelo pâncreas responsável pela manutenção do metabolismo da glicose. Sua falta provoca déficit na metabolização da glicose e, consequentemente, diabetes. Caracteriza-se por altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente.
Tipos:
Podem ser: defeitos genéticos da função da célula beta; defeitos genéticos na ação da insulina; doenças do pâncreas (pancreatite, neoplasia, hemocromatose, fibrose cística, etc.); induzidos por drogas ou produtos químicos (diuréticos, corticoides, betabloqueadores, contraceptivos, etc.).
Principais sintomas do DM tipo 1:
Principais sintomas do DM tipo 2:
Prevenção:
Pacientes com história familiar de DM devem ser orientados a:
Pacientes com DM devem ser orientados a:
Pacientes com longa história de diabetes, mau controle metabólico, presença de complicações e doenças concomitantes e, especialmente, os idosos (>60 anos), independente do tipo de diabetes, não tem maior risco de infecção da Covid-19, mas, sim, de maior gravidade da doença.
Aliado a um estilo de vida com alimentação adequada, atividade física e seguir as orientações do seu médico, o automonitoramento glicêmico é essencial para se controlar os níveis de glicose no sangue.
…E por isso nós estamos colocando à sua disposição a melhor tecnologia de monitoramento de glicose sanguínea do mercado, para te ajudar a ter uma medição segura, 100% acertada e em apenas 5 segundos: o GlucoLeader™
IMPORTANTE: